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Inbound Marketing: Explore suas melhores estratégias e aumente seus lucros!
Você sabe o que é Inbound Marketing? Conheça suas estratégias para gerar mais lucros para sua empresa!
Com essa estratégia de marketing digital você vai conseguir captar seus clientes ideais.
E o melhor, sem gastar rios de dinheiro com propagandas pagas.
O que é Inbound Marketing?
O Inbound Marketing, ou então como também é conhecido, Marketing de Atração, como o próprio nome diz, é um estratégia onde você vai atrair seus potenciais clientes.
E isso é feito por meio da produção de conteúdos educacionais, atraindo seus visitantes de uma maneira suave e menos invasiva.
Diferentemente daquelas propagandas irritantes que ficam passando na TV enquanto você está vendo a sua novela.
Ou então, quando está assistindo um vídeo no Youtube e de repente é interrompido por mais uma propaganda daquele aplicativo de música.
Tudo isso é feito de uma maneira muito invasiva, e que muitas vezes criam uma imagem negativa da empresa, não trazendo os resultados esperados.
O Inbound é totalmente o oposto disso, ele vai captar seus potenciais clientes por meio da atração, fazendo eles irem até você.
O que vai gerar resultados mais positivos, pois são pessoas que já estão interessadas em algo que você fornece.
Conheça suas estratégias e alavanque seus lucros!
O Inbound Marketing segue cinco etapas para encontrar seu cliente ideal e fechar a venda.
São elas: Atrair, Converter, Relacionar, Vender e Analisar.
Atrair
Essa é a primeira etapa do Inbound Marketing, também conhecida como “topo de funil”.
Nela você deve focar em atrair visitantes para a sua página oferecendo conteúdos ricos e educacionais.
Ajudando seus visitantes a entender seus problemas, tudo de forma totalmente educacional, agora não é a hora de fazer propaganda do seu negócio.
Converter
Está na hora de converter o seu visitante em lead!
E para conseguir fazer isso você deve oferecer materiais ricos como e-books e infográficos, em troca dos dados do seu lead.
Levando cada vez mais para o fundo do funil de vendas e fechando o negócio!
Relacionar
Depois de conseguir converter o seu visitante em lead está na hora de nutrir e nutrir para conhecê-lo melhor.
Isso faz parte do “meio de funil”, que é onde você vai entender melhor quem é o seu lead e qual é o seu problema, para então enviar e-mails com conteúdos ricos, personalizados e específicos. Acompanhando todo o seu caminho dentro do blog.
Essa etapa é muito importante, pois você já conseguiu atrair sua atenção, não pode deixá-lo esquecer da sua empresa.
Mas também não pode exagerar e ficar mandando e-mails o tempo todo, pois assim seu lead pode se irritar e cancelar a inscrição.
Vender
Chegou a hora de colher os frutos de todos os seus esforços.
Nessa etapa seu lead já está confiando em você, pois foi nutrido com conteúdos ricos e personalizados para cada etapa em que se encontrou.
Agora você pode apresentar seu produto ou serviço e mostrar como que ele vai solucionar todos os problemas.
Analisar
Depois de conseguir fechar a tão sonhada venda, o trabalho não para por aí.
Você deve analisar todo o caminho que foi traçado pelo seu lead até se tornar cliente para aperfeiçoar o processo.
Oferecendo uma experiência cada vez melhor para seus clientes, o que automaticamente vai te trazer mais lucros!
Já sabe o que é? Então comece agora a dominar o mercado!
Viu como é incrível essa estratégia?
E fica ainda melhor, pois existe dentro dessa estratégia as ferramentas de automação de marketing, onde todo esse caminho que seu cliente percorreu até fechar a venda pode ser automatizado e escalado!
Agora está na hora de colocar a mão na massa e aplicar o Inbound Marketing em sua empresa.
Não vai ficar de fora né?
Conteúdo produzido por Nathália Salazar, Growth Hacker na Ideal Marketing.